Home   Galerias de fotos

SIPAT

O DAEP (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promove todo ano a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho, com o objetivo de conscientizar os colaboradores da autarquia sobre a importância da prevenção, preservação da saúde e sua integridade física, mental e social, buscando motivar o profissional tanto no ambiente de trabalho como em casa. Neste ano, a Sipat acontece de 13 a 15 de outubro com o tema “Você é a ferramenta mais valiosa da empresa, evite acidentes”. A abertura da Sipat aconteceu no dia 13, quando o pedagogo Efraim da Silva Lima ministrou palestra com o tema “Relacionamentos - Vivendo e Aprendendo” com o objetivo de desafiar os colaboradores do DAEP para que, a partir de suas próprias experiências, construam relacionamentos eficazes e gratificantes no trabalho, em casa e na sociedade. 
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho do DAEP conta com a parceria da faculdade FASSP/UNIESP, com alunos de enfermagem e fisioterapia que fizeram ginástica laboral e aferição de pressão dos servidores durante o evento.
No dia 14, a SIPAT apresentou palestras sobre a prevenção e preservação da saúde com representantes do GHAPO - Grupo de Humanização e Apoio aos Pacientes Oncológicos de Penápolis, falando a importância do diagnóstico precoce e a cura do câncer e a Lucimari Domingues, representando a Vigilância Epidemiológica e Sanitária para alertar sobre a conscientização do combate à dengue em Penápolis.
No dia 15, contamos com a participação da Coordenadora Regional do Meio Ambiente do FIESP - DÉBORA MORELLI, apresentando o Programa ÁGUA NA MEDIDA CERTA, distribuindo redutores de vazão para todos os funcionários presentes. Seguindo a  programação, o professor do grupo VIOLA CAIPIRA da Secretaria Municipal de Cultura, CÉSAR SULINI, apresentou moda de viola instrumentalizada finalizando com chave de ouro a SIPAT/2015.
Em paralelo, a equipe do CEA desenvolveu atividades com os funcionários sendo, VARAL AMBIENTAL - cada funcionário deixou sua mensagem sobre "Qual a sua contribuição para o meio ambiente?" e PINTURA NA SEDA - pintura com materiais recicláveis, onde posteriormente será exposto o resultado.
Agradecemos a participação de todos, o sucesso depende de sua participação! 

 

 

 
  

« Voltar ao índice de galerias
Veja outras galerias: