Ir direto para o conteúdo Ir para a página principal Ir para o conteúdo Buscar no portal Ir para o mapa do site
0800 0170 195
A+
A
A-
Home   Notícias e Eventos

08/06/2021

11 ARTISTAS PENAPOLENSES SE INSCREVEM EM CONCURSO DE INTERVENÇÃO ARTÍSTICA EM CAMINHÕES COLETORES

11 ARTISTAS PENAPOLENSES SE INSCREVEM EM CONCURSO DE INTERVENÇÃO ARTÍSTICA EM CAMINHÕES COLETORES

Com o objetivo de revitalizar os caminhões coletores de resíduo doméstico e aproximar a população dos artistas penapolense e do meio ambiente, O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em parceria com a Secretária de Cultura e Turismo está realizando  concurso para intervenção artística nos caminhões coletores do município. Com o tema “A Exuberância da Natureza”, o concurso registrou onze inscrições de artistas Penapolenses. A próxima etapa consiste na apresentação das obras de arte em formato A4 até o dia 30 de junho.

Cada artista inscrito poderá apresentar propostas de intervenções para até seis (6) laterais dos caminhões. O artista também poderá criar uma proposta de intervenção para as duas laterais do caminhão coletor de forma simultânea, configurando uma intervenção única e sendo consideradas para fim de execução e pagamento, duas intervenções. 

As propostas deverão ser apresentadas no tamanho A4, utilizando técnica que for mais adequada e de prática do artista. A proposta deverá conter o esboço e as cores a serem utilizadas, de maneira que a comissão julgadora tenha compreensão da intervenção, sendo obrigatório estarem no tema. O artista deverá apresentar as propostas originais (coloridas) dentro de envelope de papel pardo lacrado, sem nenhuma identificação e copias xerox das propostas em outro envelope seguindo a etiqueta presente no edital. 

O concurso terá premiação com certificado de mérito e a contratação dos artistas escolhidos para executar a obra. O Daep irá fornecer todo o material necessário para a execução da intervenção, mediante a apresentação das especificações e quantidades pelo artista que irá executá-la e fará o pagamento de R$ 1.000,00 para cada uma das 6 intervenções selecionadas.

Para o Presidente do Daep, Carlos A. Bachiega “A quantidade de inscritos superou as expectativas e esperamos valorizar o trabalho de artistas de Penápolis com a visualização de suas artes estampadas nos caminhões que circularão pelas ruas da cidade”. 

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: