Home   Notícias e Eventos

02/03/2020

Abertas inscrições para o Fórum de Saneamento e Meio Ambiente

Abertas inscrições para o Fórum de Saneamento e Meio Ambiente

Fórum acontece a cada dois anos desde 1994, sendo usado como ferramenta para o planejamento de ações do Daep

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Prefeitura de Penápolis promovem no próximo dia 26 de março o 14º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente. O fórum acontecerá a partir das 19h30 no auditório do NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe), antigo Teatro Lúmine. Toda a comunidade é convidada a participar. 
Os interessados já podem fazer a inscrição gratuita no evento: basta acessar o site www.daep.com.br e clicar no link disponível em pop-up, ou ainda pelo QR Code oferecido na plataforma.
Com o objetivo de planejar as metas do saneamento básico para os próximos anos, o fórum discutirá propostas dos diversos setores da sociedade, incentivando a cidadania participativa na gestão pública. 
O 14º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente contará com uma palestra do presidente da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), Aparecido Hojaij, que abordará o tema “Os Desafios Atuais do Saneamento”. 
Haverá ainda apresentação das ações desenvolvidas no município nos últimos dois anos, e debates em plenária. 
Na oportunidade ainda serão eleitos os representantes dos usuários ao Conselho Gestor de Saneamento Ambiental para o biênio 2020-2022. O Conselho Gestor de Saneamento e Meio Ambiente do Daep tem mandato de dois anos e poder deliberativo em relação a assuntos do departamento e de interesse público.

Participação
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, o Fórum acontece a cada dois anos desde 1994 e é usado como ferramenta para o planejamento de ações do Daep, pois é um reflexo da participação da população na gestão pública, para colaborar com a melhoria dos serviços prestados pelo departamento.
“A participação da comunidade auxilia o poder público nas tomadas de decisões referentes ao futuro ambiental da cidade, planejando sua expansão territorial, consumo e uso inteligente dos recursos naturais bem como a correção de problemas detectados”, destacou o presidente.
O 14º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente é promovido pela Prefeitura de Penápolis, Daep, Centro de Educação Ambiental e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado. 

Secom – PMP

Confira a programação do 14º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente:

19h – Início das inscrições para interessados em fazer parte do Conselho Gestor de Saneamento Ambiental do Daep (biênio 2020-2022)

19h30 – Composição da mesa solene e abertura oficial do fórum

20h – Palestra “Os Desafios Atuais do Saneamento”, com o presidente da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), Aparecido Hojaij

20h40 – Apresentação das ações de saneamento executadas no município

21h – Abertura para participação da plenária

21h30 – Apresentação para os candidatos ao Conselho Gestor de Saneamento Ambiental (biênio 2020-2022)

22h – Eleição dos conselheiros

22h30 – Posse dos eleitos. Coquetel de encerramento

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: