Home   Notícias e Eventos

29/09/2019

Câmara vota programa de incentivo à doação de órgãos

Câmara vota programa de incentivo à doação de órgãos

Projeto de autoria do vereador Rubinho Bertolini busca promoção de iniciativas para conscientização sobre doação de órgãos e tecidos

A Câmara Municipal de Penápolis deve votar em sua sessão nessa segunda-feira, dia 30, projeto de autoria do vereador Rubinho Bertolini (SD), para instituição do Programa Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos. A iniciativa busca a conscientização através das secretarias municipais de Saúde e Educação. 
A sessão também  tem em pauta dois projetos de lei apresentados pelo Executivo. O de mensagem nº 62, dispõe parceria com empresários para instalação de espaço de lazer  e degustação na Praça Jair Soares Garcia, na Av. Leandro Ratisbona de Medeiros. Segundo mensagem da administração municipal, a propositura consiste num “projeto piloto” que poderá ser utilizado nas demais praças do município. 

Emissário
Projeto de mensagem nº 63, autoriza o Daep a celebrar convênio com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e Meio  Ambiente , para o recebimento de R$ 558.522,47, destinados à implantação da substituição parcial  da tubulação do emissário Santa Terezinha, localizado na bacia do Baixo Tietê, sub-bacia do Ribeirão Lajeado. A contrapartida será de R$ 95.975,05
Todos os projetos estão disponibilizados na página www.camaradepenapolis.sp. gov.br (em sessão plenária). Com início às 19h,  a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), site, facebook, youtube e Rádio Ativa FM (93.5).

Cidadão
A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 23, por unanimidade,   projeto do vereador Roberto Delfino (MDB), para a concessão do título de Cidadão Penapolense ao advogado e agropecuarista João Antonio  Castilho. Natural de Glicério, o contemplado tornou-se morador de Penápolis com expressivas  atuações , como pelo Sindicato Rural, vereador e Clube Atlético Penapolense.

Imprensa/Câmara

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: