Ir direto para o conteúdo Ir para a página principal Ir para o conteúdo Buscar no portal Ir para o mapa do site
0800 0170 195
A+
A
A-
Home   Notícias e Eventos

25/11/2020

Combate ao Covid: Daep retoma ação de desinfecção na cidade

Combate ao Covid: Daep retoma ação de desinfecção na cidade

A cada dia de higienização são aplicados 18 metros cúbicos de água com cloro; desde março, foram 1.134 metros cúbicos

Passado o período crítico de estiagem, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) retomou a desinfecção com água e cloro em pontos específicos como uma ferramenta de prevenção ao coronavírus. Estabelecimentos de saúde, bancos e outros locais com grande concentração de pessoas são alvos da limpeza.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, explicou que desde o início da pandemia no mês de março, a higienização foi executada em locais com maior circulação de pessoas. “Desde então, a limpeza foi utilizada como uma medida sanitária preventiva para evitar a proliferação do vírus”, explicou.
“Somente durante o período mais crítico de estiagem em outubro é que tivemos que suspender o serviço, mas retomamos a medida no início deste mês”, acrescentou Batata. A cada dia de higienização são aplicados 18 metros cúbicos de água com cloro. Desde março, foram 1.134 metros cúbicos.
A higienização é com maior frequência nas proximidades do Hospital de Campanha – Centro de Referência de Covid-19, no Pronto Socorro e na Santa Casa de Misericórdia. Unidades básicas de saúde, farmácias e laboratórios de análises clínicas também estão no cronograma da limpeza.
A limpeza ainda é feita nos supermercados, centro comercial, entidades assistenciais, delegacia, terminal rodoviário, indústrias e padarias. O trabalho de higienização e limpeza, onde se verifica uma maior circulação de pessoas, é feito de forma ampla. Contempla não somente as áreas de estacionamento e permanência das pessoas, as ruas em frente a esses locais também estão sendo lavadas.
O presidente do Daep acrescentou que a equipe segue um roteiro programado para execução da ação e cumpre semanalmente os pontos definidos a fim de manter a ação preventiva em dia.
“O cronograma da equipe contempla os locais onde há grande circulação de pessoas e onde há um maior risco de contaminação pelo vírus. Esta ação é uma das medidas para contribuir para a prevenção da doença. Os cuidados preventivos são fundamentais para evitarmos uma nova onda de casos”, finalizou Batata.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: