Home   Notícias e Eventos

23/07/2019

Comitiva de Ibiporã faz visita técnica no laboratório do Daep

Comitiva de Ibiporã faz visita técnica no laboratório do Daep

Profissionais da cidade paranaense conheceram a estrutura de saneamento e tratamento de água e esgoto de Penápolis

Uma equipe da Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Ibiporã (PR) esteve no Daep (Departamento Autônimo de Água e Esgoto de Penápolis) na última quinta-feira (18). O objetivo dos profissionais foi conhecer toda a estrutura de saneamento básico e o laboratório de análises do Daep.
Entre os servidores que visitaram o Daep, estavam o coordenador da qualidade, Edmar Batista, o técnico e químico responsável da Estação de Água e Esgoto, Rodrigo Chermicci e o coordenador das Estações de Tratamento de Água e Esgoto, Adriano Belinato.
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, o principal objetivo da comitiva era conhecer o funcionamento do laboratório de controle de água e efluentes. 
“Assim como ocorreu com a visita de representantes da Sanasa de Campinas, os visitantes buscam conhecer detalhes sobre os processos realizados em nosso laboratório que culminaram na acreditação da Norma Internacional NBR ISO/IEC 17025:2017”, contou Batata.
“Como o Daep possui um dos poucos laboratórios públicos acreditados nesta norma, acabamos sendo uma referência para outros municípios. Estamos sempre abertos a trocar experiências e auxiliar outros órgãos a buscar melhorias no tratamento e na qualidade da água”, acrescentou o presidente do Daep.
Apesar de o foco da visita técnica ter sido os processos de acreditação da Norma Internacional, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer diversas áreas do Daep. “Durante a visita, a equipe conheceu toda a estrutura de saneamento e avaliaram que alguns processos que utilizamos aqui podem ser aplicados na Samae de Ibiporã”, afirmou.
“É motivo de muito orgulho receber profissionais do saneamento de outros municípios em nossa autarquia para trocar informações e aprimorar os serviços oferecidos à população. Isso prova que planejamento e gestão comprometida com a qualidade tornam os serviços prestados pelo Daep referência para todo o Brasil”, finalizou Batata.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: