Ir direto para o conteúdo Ir para a página principal Ir para o conteúdo Buscar no portal Ir para o mapa do site
0800 0170 195
A+
A
A-
Home   Notícias e Eventos

24/12/2020

Com novo reservatório, região do bairro Pereirinha tem água garantida e pressão nas torneiras

Com novo reservatório, região do bairro Pereirinha tem água garantida e pressão nas torneiras

O reservatório foi construído com recursos próprios do Daep, após planejamento e gestão eficiente dos recursos

Em um investimento de mais de R$ 2 milhões, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) entregou na tarde desta terça-feira (22), o novo Reservatório do bairro Pereirinha. O sistema já está em operação e tem capacidade para atender cerca de 20 mil habitantes e garante o abastecimento da região, além da pressão nas torneiras dos moradores. 
O complexo de reservação foi construído no cruzamento da Rua do Pereirinha com a avenida Joaquim L. Filho. A empresa Alfa Jota Engenharia, vencedora do processo licitatório, foi responsável por todas as etapas da obra incluindo o projeto executivo, obras civil, parte elétrica e hidráulica, jardinagem, cercamento da obra. O investimento foi de R$ 2.282.597,44, com recursos próprios do Daep.
O prefeito Célio de Oliveira destacou que este é o segundo reservatório entregue em sua administração. “Em 2018, inauguramos o Complexo de Reservação ‘Odemar Rosa Pereira’, no Bairro Jardim do Lago V. Agora este novo reservatório foi construído para atender umas das regiões com maior crescimento habitacional dos últimos anos”, destacou.
“Antes disso, o último reservatório construído foi no bairro Jardim Pevi, em 1997. Nesses 20 anos, Penápolis teve uma expansão acentuada, com a construção de novos bairros. Daí a necessidade de investir em reservação de água. Só assim é possível garantir a qualidade no abastecimento de toda a cidade”, afirmou Célio.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, enfatizou que o reservatório foi construído com recursos próprios da autarquia. “Com uma gestão financeira de qualidade e com planejamento, o Daep conseguiu efetivar esse investimento de grande porte com recursos próprios, sempre pensando em oferecer um serviço de qualidade para nossa população”, enfatizou Batata.
O complexo de reservação atende os bairros Pereirinha, Residencial Haroldo Camilo, Residencial Vicente Berbel, Residencial Colina Verde, Jardim Ipanema, Residencial Antonio Ferreira, Parque dos Girassóis, Portal Flamboyans, Jardim Tropical, Residencial Atlântica, Portal das Primaveras e Jardim Alphaville.
O novo reservatório tem a capacidade de armazenamento de água de 1.600 metros cúbicos, sendo composto de um tanque elevado de 600 metros cúbicos dividido em duas células, e outro semienterrado, com a capacidade de mil metros cúbicos. 

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: