Home   Notícias e Eventos

05/04/2018

Construção do emissário do Córrego Seco entra em fase final

Construção do emissário do Córrego Seco entra em fase final

O emissário tem extensão de mais de 2,5 mil metros composto por tubulações em PVC e ferro

Para ampliar a rede de esgoto da região dos bairros Tropical e Pereirinha, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) está em fase final de construção do emissário de esgoto do Córrego Seco. 
A obra irá beneficiar os futuros moradores da região, incluindo o novo loteamento de com 232 casas populares da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que será construído nesta região, o chamado Residencial Vicente Berbel. A melhoria também beneficiará os futuros loteamentos particulares da região. 
Os trabalhos são executados pela empresa J. Nassif S/A Engenharia e Comércio Ltda, da cidade de Bauru, vencedora do processo do processo licitatório. O valor total do investimento é de R$ 1,148 milhão, custeado com recursos próprios do Daep e com contribuição de melhoria dos proprietários rurais da região.
Nesta fase final, está sendo construída a parte mais baixa do emissário com mais de sete metros de profundidade. O emissário tem uma extensão de 2.526,61 metros, sendo parte em tubulação de PVC corrugado com diâmetro de 400 mm e 130 metros em tubulação de ferro fundido com diâmetro de 400 mm, além de 24 poços de visitas. A obra incluiu também uma travessia aérea composta por estacas, blocos e pilares de concreto armado que já foi realizada. 
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, Batata, a obra está dentro do cronograma esperado e está prevista para ser finalizada em dois meses. “A obra é acompanhada diariamente pela equipe técnica do Daep e será finalizada antes do início da construção do novo conjunto residencial”, afirmou.
O prefeito Célio de Oliveira em visita às obras destacou que está é uma obra planejada para garantir a qualidade do saneamento básico do município. “Esta é uma área em expansão habitacional e a construção do emissário é fundamental para manter Penápolis com 100% de rede coletora de esgoto”, finalizou o prefeito.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: