Ir direto para o conteúdo Ir para a página principal Ir para o conteúdo Buscar no portal Ir para o mapa do site
0800 0170 195
A+
A
A-
Home   Notícias e Eventos

08/07/2021

DAEP ANUNCIA VENCEDORES DO CONCURSO PARA INTERVENÇÃO ARTÍSTICA EM CAMINHÕES COLETORES DE RESÍDUO DOMÉSTICO DO DAEP

DAEP ANUNCIA VENCEDORES DO CONCURSO PARA INTERVENÇÃO ARTÍSTICA EM CAMINHÕES COLETORES DE RESÍDUO DOMÉSTICO DO DAEP

Com o objetivo de revitalizar os caminhões coletores de resíduo doméstico e aproximar a população dos artistas penapolense e do meio ambiente, O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em parceria com a Secretária de Cultura e Turismo realizou o concurso para intervenção artística nos caminhões coletores do município. Com o tema “A Exuberância da Natureza”, o concurso obteve a participação de 8 artistas somando ao todo 22 obras.

Artistas participantes: 
Lívia Jacob Veiga (1 obra selecionada)
Lucimara Letícia Lopes
Guilherme Fontebasse (4 obras selecionadas)
Luiz Felipe Milanoff
Leonardo Lopes de Souza (1 obra selecionada)
Kamilla Vitória Almeida
Daniela Regina Souza Campos
Brenda Vaqueiro dos Santos Monteiro
 
As obras foram julgadas por uma comissão convidada, sendo Lucas Casella, Secretário Municipal da Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, representante da Fundação de Arte de Penápolis, Celina Passafaro Peres, ceramista e Lucas Campos, comunicador. As obras foram avaliadas com notas de 0 a 5, nos quesitos: Compatibilidade com o tema proposto; Qualidade do desenho; Composição de Cores e Possibilidade de execução. As seis peças selecionadas irão ser pintadas nas laterais dos três caminhões coletores de resíduos nas próximas semanas.
Segundo o Presidente do Daep, Carlos A. Bachiega “O projeto foi viabilizado com a missão de valorizar a arte urbana de artistas penapolense e a expectativa é que no mês de agosto os caminhões sejam apresentados a população com um visual mais bonito e alegre”. 
O concurso remunerará os artistas vencedores no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) e a premiação através de um certificado de mérito. O Daep irá fornecer todo o material necessário para a execução da intervenção, mediante a apresentação das especificações e quantidades pelo artista que irá executá-la.
 

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: