Home   Notícias e Eventos

26/06/2020

Daep faz entrega de mudas aos contemplados com residências

Daep faz entrega de mudas aos contemplados com residências

Além de receberem as chaves da casa própria, contemplados ganharam muda de árvore para plantar em frente à residência

Além de receber as chaves da casa própria, os contemplados com moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) também receberam uma muda de árvore para ser plantada em frente à nova residência. 
A entrega de mudas foi efetuada pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), contemplando os 232 moradores do Residencial Vicente Berbel e também os servidores públicos que receberam as chaves da casa própria na manhã de ontem (25). 
Conforme exigência ambiental, é necessário plantar uma árvore em frente à residência para receber a Certidão de Habite- se. A escolha das espécies de mudas seguiu o Plano Municipal de Arborização Urbana, sendo que as mudas foram doadas pela ONG Flora Tietê.
O presidente do Daep, Márcio Wanderley, esteve presente no Ginásio de Esportes durante o ato de entrega das chaves e mudas de árvores, juntamente com o prefeito Célio José de Oliveira. 

Espécies
Dentre as espécies indicadas para área urbana, foram entregues mudas de Pata de Vaca, Ipê, Mangustão , Pimenta Rosa, Oiti, Magnólia, entre outras. Os munícipes ainda receberam panfletos de orientações quanto às técnicas de plantio, manutenção e preservação das árvores. Posteriormente, a equipe do Centro de Educação Ambiental visitará os bairros para acompanhar o desenvolvimento das árvores e demais orientações que se fizerem necessárias.
Juntamente com essa ação o Daep também fez a entrega de kits com panfletos, visando orientar a população quanto ao uso racional da água, descarte e destinação correta dos resíduos sólidos e dos principais serviços e projetos realizados na área do saneamento ambiental em prol de toda comunidade penapolense.

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: