Ir direto para o conteúdo
Home   Notícias e Eventos

20/05/2020

Daep promove melhorias no Ecoponto do Jardim Pevi

Daep promove melhorias no Ecoponto do Jardim Pevi

Melhoria Ecoponto Pevi

Na última semana o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) finalizou a reforma do alambrado do Ecoponto do Jardim Pevi. A ação de melhoria teve como objetivo manter as instalações do local em boas condições, proporcionando sua operação de forma eficiente.
A obra foi executada com recursos próprios, sendo os materiais necessários adquiridos pelo Daep, e a mão-de-obra também efetuada por servidores do departamento.
No local são recebidos diariamente resíduos de pequenos volumes, como entulho de construção, galhos oriundos de podas de árvores e demais restos de jardinagem. 
O presidente do Daep, Márcio Wanderley, destacou que os ecopontos devem ser utilizados pelos moradores para evitar o descarte de resíduos em locais impróprios. 
“Atualmente existem sete ecopontos espalhados pela cidade, funcionando para receber resíduos de pequeno volume de construção civil, podas de árvores e materiais recicláveis. Nosso objetivo é evitar que as pessoas joguem lixo nas estradas rurais e terrenos baldios”, enfatizou Márcio. 
“Para quantidades maiores existe uma área própria para entulhos na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos, ao lado do Aterro Sanitário”, lembrou ele. 
Os ecopontos funcionam de segunda-feira a sábado, das 07h às 19 horas. Aos domingos funcionando apenas dois deles, de plantão: o ecoponto do bairro Jardim Del Rey e o do Parque Industrial. 
O presidente do Daep ainda comentou que novas melhorias estão sendo programadas, como a instalação de baias com cobertura para melhor acondicionamento dos materiais. A intenção é evitar a proliferação de animais peçonhentos nestes locais e contribuir com a prevenção à dengue.
Importante destacar que não é permitido o depósito de lixo doméstico e nem de animais mortos nos ecopontos da cidade.

Confira a localização dos Ecopontos em Penápolis:

* Ecoponto Jardim Pevi: rua Elpídio Ribeiro, 400
* Ecoponto Jardim Tropical: rua Matias Martins Garcia, 739
* Ecoponto Jardim Del Rey: avenida Avelino Bilche Filho, 1190
* Ecoponto Parque Industrial: rua Francisco Colnaghi, 850
* Ecoponto Cidade Jardim: avenida Maria Rosa Passafaro Altimari, 1050
* Ecoponto Santa Terezinha – rua Altino Vaz de Melo s/n – em frente ao Lar Vicentino
* Ecoponto Sílvia Covas – rua Thomaz Henrique Beneduzzi de Paiva, 29

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: