Home   Notícias e Eventos

16/07/2019

Daep promove palestra sobre saúde dos olhos

Daep promove palestra sobre saúde dos olhos

Durante a palestra, as médicas destacaram os cuidados com a visão e saúde dos olhos

Servidores do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) participaram de uma palestra sobre a saúde dos olhos com as médicas Paula Fernandes e Alessandra Fernandes, do Instituto de Longevidade Fernandes, no último dia 12. 
Entre os assuntos destacados pelas profissionais, estão os cuidados com a visão, principalmente neste período de baixa umidade. As médicas enfatizaram a cautela no uso colírios sem orientação médica, pois sua utilização indiscriminada pode trazer sérios problemas em longo prazo.
A palestra foi organizada pelo Serviço de Recursos Humanos e Assistência Social do Daep com o objetivo de instruir os servidores quanto à saúde preventiva e os cuidados com os olhos. A Ótica Objetiva gentilmente cedeu alguns brindes que foram sorteados entre os participantes. 
Durante a palestra os servidores receberam informações sobre formas de prevenção de doenças, dicas de cuidados na realização dos trabalhos diários como, por exemplo, limpar o rosto e os cílios com água ou soro após a jornada de trabalho para evitar inflamações. 
As médicas ainda destacaram que o uso muito prolongado de dispositivos com tela como celular, computador e televisão que emitem luz azul e pode com o uso prolongado no longo prazo até mesmo causar a miopia. Ao final da palestra, os servidores puderam tirar dúvidas por meio de perguntas que foram respondidas pelas palestrantes. 
Durante a abertura do evento, o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, agradeceu a colaboração das médicas e destacou a importância dos cuidados diários com a saúde. “O Daep busca levar conhecimento aos servidores, como uma forma de prevenir doenças. Os cuidados com a saúde devem estar em nosso dia a dia, tanto no trabalho quanto em aças”, destacou Batata.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: