Home   Notícias e Eventos

10/08/2018

Daep realiza melhorias na rede de esgoto do bairro Sílvia Covas

Daep realiza melhorias na rede de esgoto do bairro Sílvia Covas

No novo emissário, são utilizados tubos de PVC corrugado, material com maior durabilidade

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou obras de melhorias na rede de esgoto na região do bairro Silvia Covas no início do mês. A melhoria consiste na substituição do antigo emissário de esgoto que atende a região. A previsão é que o serviço seja finalizado nos próximos dias.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, o antigo emissário de esgoto era de concreto e a obra foi necessária para prevenir possíveis extravasamentos de esgoto, que poderiam poluir o meio ambiente. 
“O material utilizado nessa tubulação antiga não é mais recomendado tecnicamente, pois o contato direto do concreto com os sulfetos gerados pelos esgotos contribui para a deterioração do material e possível rompimento na tubulação”, destacou.
O novo emissário é composto por tubos de PVC, com 300 mm de diâmetro. Foram usadas 35 barras de PVC corrugado, totalizando 200 metros de extensão. “O concreto é corroído com o tempo e o PVC é mais resistente ao esgoto. A melhoria no emissário do Silvia Covas também beneficiará os bairros Gualter Monteiro, Vizoni e demais loteamentos futuros na região”, afirmou o presidente.
A obra é realizada pela própria equipe de servidores do Daep, com recursos próprios da autarquia. O investimento é de R$ 29.383,62. “São obras preventivas que garantem a qualidade do saneamento básico do município e evitam qualquer tipo de degradação ao meio ambiente”, finalizou Batata.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: