Ir direto para o conteúdo Ir para a página principal Ir para o conteúdo Buscar no portal Ir para o mapa do site
0800 0170 195
A+
A
A-
Home   Notícias e Eventos

20/07/2021

DAEP REALIZARÁ LIVE COM FOCO NA PREVENÇÃO DE QUEIMADAS AGRÍCOLAS

DAEP REALIZARÁ LIVE COM FOCO NA PREVENÇÃO DE QUEIMADAS AGRÍCOLAS

No dia 30 de julho às 9h00, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizará uma live pelo Youtube que marcará o lançamento da cartilha “Boas práticas agrícolas evitam multas ambientais”. Com a proposta de orientar sobre os cuidados com o meio ambiente e evitar os elevados índices de queimadas nas áreas rurais, foi convidado o Presidente do Sindicato Rural, João A. Castilho para falar do tema “Produtor rural e manejo adequado na prevenção de incêndios”. A live também terá a participação do Advogado Ambiental, Mozar M. Filho que falará sobre “A responsabilidade ambiental do produtor rural diante das queimadas” e da Coordenadora do Centro de Educação Ambiental, Fernanda M. Campachi que abordoará o tema “A Educação Ambiental como ferramenta na prevenção dos incêndios”. 

A cartilha foi desenvolvida pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado e a empresa Avila Avila, responsável pela impressão de mil exemplares. Dentre os esclarecimentos que a Cartilha traz estão as definições dos termos de prevenção ao incêndio e 13 critérios que irão auxiliar o produtor rural a evitar incêndio e multas em sua propriedade, além disso, a preocupação com a Fauna que é uma das diretrizes do Município Verde e Azul, programa que o Daep integra. A Cartilha estará disponível para download no site do Daep e também será distribuída de forma impressa para o público-alvo.  

Ao testemunhar queimadas ilegais e incêndios florestais a população pode realizar a denúncia através dos canais oficiais dos órgãos fiscalizadores: Polícia Militar -190 e para combate aos focos de incêndios os contatos devem ser feitos diretamente com Corpo de Bombeiros através do 193. 

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: