Home   Notícias e Eventos

03/07/2018

Daep: Servidores participam de curso de auditoria interna

Daep: Servidores participam de curso de auditoria interna

Os funcionários foram capacitados para realizar auditoria interna e verificar a qualidade dos serviços do Daep

Na última quinta-feira (28), os servidores do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) participaram de uma capacitação sobre auditoria interna. A idéia é que os próprios servidores possam executar a avaliação das atividades da autarquia.
Participaram 24 servidores de diversas áreas de atuação. A capacitação foi ministrada pelo engenheiro, Amaury Silvio Botelho. O engenheiro também é mestre em Administração com ênfase em Inovação e auditor líder da qualidade, meio ambiente e saúde e segurança do trabalho.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a auditoria interna é baseada na norma ISO 9001 versão 2015, que atesta a qualidade do serviço prestado. “Com a capacitação, os próprios funcionários poderão detectar problemas, falhas e necessidades em diversos processos do Daep e solucioná-los de forma rápida e eficiente”, afirmou.
“Todo o processo de certificação da Norma ISO 9001 e suas exigências são um diferencial para a gestão pública que traz benefícios imensuráveis para a população. Uma gestão baseada em princípios, com objetivos claros, e planejamento de suas ações, resultam em melhores ações em prol da população”, concluiu o presidente do Daep.
O Daep possui a certificação da NBR ISO 9001 desde 2004. Ao longo desses anos, passa por auditorias anuais para verificação da conformidade em relação aos requisitos da norma internacional da qualidade. A realização de auditorias internas em intervalos programados é um requisito para a certificação.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: