Home   Notícias e Eventos

31/10/2018

Daep substitui emissário na Vila Aparecida

Daep substitui emissário na Vila Aparecida

O novo emissário evitará o retorno de resíduos nas residências próximas

O Daep (Departamento Autônomo de água e Esgoto de Penápolis) concluiu na última semana a substituição de um antigo emissário de esgoto localizado na região da Vila Aparecida. A antiga tubulação causava problemas de retorno de esgoto em residências próximas, problema resolvido com a obra.
A melhoria foi realizada nas proximidades do cruzamento da avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins com a rua José Pinto de Almeida. Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o antigo emissário estava localizado embaixo de uma residência da região.
“Devido à localização do emissário, havia um problema de retorno de esgoto na residência, causando inúmeros transtornos aos moradores. O novo emissário possui 120 metros de extensão com tubos de 300 milímetros de diâmetro. Toda a obra foi realizada pelos servidores do Daep, com recursos próprios da autarquia”, explicou o presidente.
“Com o crescimento da cidade, esse tipo de intervenção é essencial para evitar transtornos aos moradores. A nova localização do emissário evitará que outros munícipes enfrentem o mesmo tipo de problema na região”, concluiu. O emissário de esgoto é responsável por coletar o esgoto e encaminhá-lo da rede até o ponto final de tratamento do resíduo.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: