Home   Notícias e Eventos

02/04/2019

Dia de mobilização contra o Aedes: Com exceção de serviços essenciais, repartições fecham amanhã

Dia de mobilização contra o Aedes: Com exceção de serviços essenciais, repartições fecham amanhã

Na foto, servidores do Daep recebendo orientações da equipe de Vigilância Epidemiológica sobre o esquema de visitação nesta quarta-feira

A Prefeitura de Penápolis realizará nesta quarta-feira (03) o “Dia de Mobilização contra o Aedes”. O movimento, cujo objetivo é visitar em massa as residências para alertar a população quanto à prevenção ao mosquito, envolverá todos os servidores municipais. Por esta razão, as repartições da prefeitura, estarão fechadas nesta quarta-feira para o atendimento ao público.
Ficam fora deste esquema os serviços essenciais, como creches, escolas, postos de saúde, coleta de lixo, cemitérios, Santa Casa e Pronto Socorro.
Trata-se de mais uma forma de sensibilizar a comunidade sobre o risco da dengue, doença transmitida pelo mosquito e cujos números têm aumentado. Atualmente a cidade registra aproximadamente 200 casos confirmados de dengue, desde o início de 2019.
Todos os servidores municipais serão integrados à tarefa de orientação à população, por meio de visitas casa a casa.
Coordenados por funcionários da Vigilância Epidemiológica e agentes comunitários de saúde, os demais funcionários da prefeitura visitarão as residências, farão vistorias nos quintais, distribuirão sacos de lixo e também folhetos explicativos sobre prevenção ao Aedes. A concentração será em frente ao Paço Municipal, a partir das 07h.
“Neste dia as pessoas receberão os servidores em suas portas e precisam estar lado a lado das nossas equipes, fazendo a limpeza do seu quintal e dando a contribuição nesta luta contra o mosquito transmissor”, alertou o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz.
Todos os cerca de 2 mil funcionários da Prefeitura, Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) sairão a campo, divididos em grupos, para visitar todas as residências da cidade. Os sacos com o material recolhido junto com os moradores serão, no mesmo dia, depositados na guia de sarjeta, para recolhimento por parte da Prefeitura e Daep.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: