Home   Notícias e Eventos

22/10/2019

Ecoponto do Sílvia Covas é inaugurado e cidade ganhará nova unidade em 2020

Ecoponto do Sílvia Covas é inaugurado e cidade ganhará nova unidade em 2020

Na inauguração, prefeito Célio anuncia construção de mais um Ecoponto no Gimenes para 2020

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) inauguraram neste domingo, 20, o Ecoponto do Sílvia Covas, localizado na rua Thomaz Henrique Beneduzzi Paiva, 29. Além dos moradores do Sílvia Covas, o novo Ecoponto também atende a população dos bairros Gualter Monteiro, Osvaldo Vizoni e Jardim Esplanada, oferecendo uma opção a mais de descarte correto de resíduos sólidos.
Em seu pronunciamento, o prefeito Célio de Oliveira destacou que este é o sétimo Ecoponto de Penápolis, sendo o terceiro constuído na sua gestão. “Essa região é muito populosa e necessitava do Ecoponto. Assim, todos poderão contribuir com o meio ambiente, potencializando o excelente trabalho que o Daep realiza em toda cidade”, disse. 
O prefeito Célio de Oliveira aproveitou a oportunidade para anunciar a construção de mais um novo Ecoponto, que desta vez atenderá o bairro Benone Soares e adjacências. “Vamos construir o oitavo Ecoponto que vai beneficiar os moradores dos bairros Benone Soares, Gimenes, Marco Guerreiro e São Francisco. Essa região ultrapassa o número de 4 mil moradores. Planejamos inaugurar o novo Ecoponto no próximo ano, em 2020", destacou Célio.
Também estiveram presentes no evento, o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata; o vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça; o advogado Jordano Vitalli Bilche, representando o Conselho Gestor de Saneamento do Daep; além de secretários e servidores municipais e os moradores da região.
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, o objetivo da expansão dos Ecopontos é fazer com que a população deixe de descartar o lixo de forma irregular. “Existem muitas pessoas que realizam descartes irregulares em áreas verdes e até mesmo nas ruas da cidade. Estamos levando estes espaços de descarte correto para pontos estratégicos de Penápolis, para facilitar a vida dos penapolenses e contamos com a colaboração de todos”, orientou Batata.
A construção do Ecoponto do Sílkvia Covas teve um investimento de mais de R$113 mil, com recursos próprios do Daep. A inauguração proporcionou aos moradores a possibilidade de participar de diversas atividades, principalmente para as crianças. Foi montada uma tenda com a distribuição de pipoca, algodão doce, cama elástica, além de jogos e brincadeiras com o trabalho da Secretaria de Esportes, tudo de forma gratuita.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: