Home   Notícias e Eventos

18/07/2019

Ecopontos terão novo horário de funcionamento

Ecopontos terão novo horário de funcionamento

É importante que a população utilize os ecopontos e contribua com a limpeza urbana

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) comunica a população sobre o novo horário de funcionamento dos ecopontos da área urbana do município. A partir da próxima segunda-feira, dia, 22, o horário de atendimento à comunidade será das 7h às 12h e das 13h às 19h. Apesar de fechar na hora do almoço, os ecopontos permanecem abertos todos os dias da semana, inclusive aos feriados.
Atualmente existem seis ecopontos funcionando na cidade. Eles estão localizados em bairros estratégicos, para receber resíduos de pequeno volume de construção civil, podas de árvores e jardins, materiais recicláveis e móveis usados. 
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, os ecopontos foram criados com o objetivo de evitar que as pessoas joguem lixo nas estradas rurais e terrenos baldios.
“É importante que a população utilize os ecopontos e contribua com a limpeza do meio ambiente, pois o descarte irregular causa poluição, entope as galerias de águas pluviais, e causam doenças com a proliferação de insetos e animais peçonhentos”, frisou o Batata.  
“Além disso, Penápolis oferece coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva, coleta de resíduos de serviços de saúde e de animais mortos. Por essa razão, o departamento pede que a população respeite o meio ambiente e colabore com a limpeza urbana”, acrescentou.
Lembrando que a Lei nº 2.211 e o Decreto nº 5.890 disciplinam as infrações para quem desrespeita o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. A população deve ficar atenta, pois está sujeita a multa no caso de descarte de resíduos sólidos em locais não autorizados, como áreas verdes, praças e terrenos. Quem lançar lixo em córregos, rios, poços e galerias, da mesma forma, está sujeito a penalidades.

Confira abaixo a localização dos ecopontos em Penápolis:

* Ecoponto Jardim Pevi (rua Elpídio Ribeiro 400);
- -
* Ecoponto Jardim Tropical (rua Matias Martins Garcia 739);
- -
* Ecoponto Jardim Del Rey (avenida Avelino Bilche Filho 1190);
- -
* Ecoponto Parque Industrial (rua Francisco Colnaghi 850);
- -
* Ecoponto Cidade Jardim (avenida Maria Rosa Passafaro Altimari 1050);
- -
* Ecoponto Santa Terezinha (rua Altino Vaz de Mello s/n – em frente ao Lar Vicentino).

Fonte: Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: