Notícias e Eventos
Galerias de fotos
Vídeos
Concursos
Licitações e Pregões
Fórum de Saneamento
Downloads
Banco de dados ambientais
Talentos além do DAEP
Solicite serviços, consulte débitos ou emita 2ª via de sua conta.
Acesse aqui27/01/2021
Reunião com APAP
O presidente da Apap (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis), Lauro Kussano, estive no Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (DAEP) para firmar parcerias com a autarquia sendo oficializada a parceria do Projeto TAMPET que resultará na geração de renda para aquela entidade. O Presidente da APAP reuniu-se com a equipe do DAEP eccom o Presidente, Carlos Alberto Bachiega para acertar os detalhes do projeto.
Segundo explicou Lauro, a ideia consiste em arrecadar grandes quantidades de tampinhas plásticas junto à comunidade e repassar à Apap e com o recurso arrecadado será investido na compra de equipamentos e construção de um centro de castração de animais.
O DAEP auxiliará o projeto oferecendo a estrutura dos ecopontos espalhados em toda a cidade para coleta das tampinhas plásticas arrecadadas pela população bem como no fornecimento de vasilhames com identificação para serem distribuidos em pontos comerciais, clubes de serviço, bancos e órgãos públicos.
O presidente do DAEP, Bachiega, comentou que a ideia não tem apenas o caráter beneficente, mas que é também importante para o meio ambiente.
“Todas as ações que visam reduzir o lançamento de resíduos na natureza contribuem para a preservação ambiental, aliviando aterros sanitários, evitando sujeira nas ruas e o entupimento de galerias, além de impedir o despejo em rios. É um duplo ganho para a sociedade”, considerou.
O projeto é apoiado pelo vereador Júlio Caetano que está envolvido na divulgação do projeto e se dispos a entrar em contado com escolas e estabelecimentos comerciais para ampliação de locais de arrecadação.
Outro projeto que ficou acertado foi a visitação na sede da APAP nas visitas monitoradas realizadas pelo Centro de Educação Ambiental - CEA com a finalidade de divulgar a ação de proteção dos animais aos estudantes que realizam o itinerário de visitas.
Compartilhe: