Home   Notícias e Eventos

04/03/2020

Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente será no próximo dia 12

Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente será no próximo dia 12

Assim como em edições anteriores, o evento reunirá adolescentes e jovens para discutir propostas de melhoria no saneamento

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promove no próximo dia 12, quinta-feira, o 4º Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente. O evento ocorrerá nas dependências do CEA (Centro de Educação Ambiental), a partir das 08h.  O tema a ser abordado neste ano é “Desafios Atuais do Saneamento”.
O evento é voltado a jovens e adolescentes do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, perfazendo uma faixa etária dos 12 aos 17 anos. A meta é envolver todas as escolas de Penápolis no processo de mobilização em prol à preservação ambiental. A coordenação geral é da equipe do CEA. 
Na ocasião, também serão eleitos os membros para a próxima gestão do Conselho Mirim de Saneamento Ambiental. Serão escolhidos três representes e seus respectivos suplentes para atuar no biênio 2020/2022. A atuação será junto ao Conselho Gestor de Saneamento do Daep, dentro das escolas e na comunidade.
Segundo informou o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, o fórum é um evento importante porque envolve a comunidade jovem na gestão do Daep. 
“Convidamos todas as escolas a participarem conosco nesta ação. Que possam enviar seus representantes, entre diretores, professores e alunos. Somente com a participação ativa das unidades escolares teremos um fórum produtivo e um conselho mirim eficiente atuando junto ao Daep nas políticas públicas ambientais”, comentou Batata.
Foram convidadas para o evento as escolas EE Carlos Sampaio Filho, EE Adelino Peters, EE Yone Dias de Aguiar, EE Luiza Maria Bernardes Nory, EE Ester Eunice Almeida Faria de Oliveira, EE Joana Helena de Castilho Marques, EE João Teixeira Sampaio, Colégio Futuro, Colégio Afonso Pena – Anglo, Educandário Coração de Maria, Colégio Oceu e Sesi 136.

Veja a seguir a programação do 4º Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente de Penápolis:

* 08h – Recepção / Entrega de materiais

* 8h30 às 8h45 – Café da manhã

* 8h45 às 09h10 – Abertura 
Apresentação da situação atual do Saneamento em Penápolis 
Participação – Edson Bilche Girotto, presidente do Daep

* 9h10 às 9h40 – Palestra 
Tema – Saneamento Ambiental no Brasil
Participação – Lucinei Aparecido Euzébio, Dirigente Regional de Ensino, Biólogo, Pedagogo e Mestre em Gestão de Recursos Hídricos 

* 9h40 às 10h15 – Orientações aos participantes e Depoimentos
Tema – O que é o Projeto Conselheiro Mirim e como funciona
Participação – Fernanda Marin Campachi, pedagoga do Centro de Educação Ambiental do Daep
Depoimentos dos membros que estão finalizando o biênio no conselho

* 10h15 às 11h – Elaboração e votação de propostas

* 11h às 11h15 – Apresentação do regimento da eleição, apresentação dos candidatos ao conselho e suas propostas

* 11h15 às 11h45 – Eleição dos novos conselheiros

* 11h45 às 12h30 – Exibição de vídeos sobre a atuação do Daep

* 12h30 às 13h – Lanche  

* 13h às 13h30 – Apuração dos votos, posse dos eleitos e encerramento.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: