Home   Notícias e Eventos

28/04/2020

Higienização de locais públicos com cloro completa um mês

Higienização de locais públicos com cloro completa um mês

A Prefeitura de Penápolis, por meio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), completou no último sábado (25), um mês do trabalho de higienização de ruas com grande circulação de pessoas. A lavagem desses locais com cloro, por meio de caminhões-pipa, tem sido realizada três vezes por semana, como medida de prevenção ao Covid-19.
Entre os locais que recebem com frequência essa limpeza estão o Pronto Socorro Municipal, Santa Casa de Misericórdia, unidades básicas de saúde, clínicas médicas, laboratórios, ruas de supermercados, frentes de indústrias, Terminal Rodoviário, praças e também as ruas e calçadas das escolas, que vêm servindo de pontos de vacinação contra a gripe, entre outras localidades.
O trabalho de higienização e limpeza, onde se verifica maior circulação de pessoas, é feito de forma ampla. Contempla não somente as áreas de estacionamento e permanência das pessoas, as ruas em frente a esses locais também estão sendo lavadas.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma medida sanitária importante para evitar a proliferação do coronavírus no município. 
“Esses locais mantêm o atendimento às pessoas, e por isso é preciso redobrar os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19”, destacou.
“Essa ação de higienização e limpeza é fundamental para combater o avanço do coronavírus nesses locais onde são permitidas a entrada e a circulação de pessoas, mesmo que sem aglomerações”, concluiu o prefeito Célio de Oliveira.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: