Home   Notícias e Eventos

01/06/2019

Hoje: 1º Encontro de Caiaques abre Semana do Meio Ambiente

Hoje: 1º Encontro de Caiaques abre Semana do Meio Ambiente

Têm início hoje (01) as festividades em torno do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. As atividades começam oficialmente com o 1º Encontro de Caiaques e Stand up paddle, também chamado de remo em pé ou surfe com remo. O evento será realizado a partir das 14h, com ponto de encontro no Restaurante Belvedere. O local fica próximo à Ponte da Beter, às margens do Rio Bonito (imediações do condomínio Belvedere). 
O objetivo do encontro é reunir a sociedade, em especial aqueles ligados à causa ambiental, para a coleta de resíduos inorgânicos jogados no Rio Bonito e seu entorno. 
De acordo com os organizadores, cerca de 60 inscrições foram realizadas para participar da iniciativa, envolvendo caiaqueiros de Penápolis, Promissão, Lins, entre outras cidades. Também são aguardadas as presenças de proprietários de ranchos de veraneio, que deverão integrar a atividade com lanchas e jet skis. 
Ao final do encontro será sorteado um caiaque novo, doado pela empresa Asperbrás Rotomoldagem. Também foram confeccionados bonés personalizados para distribuição.
O evento é aberto ao público, e momentos antes de iniciar o passeio pelo rio, ainda poderão ser feitas as inscrições de interessados. É necessário que o participante tenha seu próprio caiaque ou prancha de Stand up paddle. Entretanto, as demais pessoas da comunidade, mesmo sem possuir caiaque, e que queiram comparecer, são convidadas a prestigiar o evento e participar de sorteios.
A realização é da Prefeitura Municipal e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), com apoio do Consórcio Ribeirão Lajeado Conselho Municipal do Meio Ambiente e Asperbras Rotomoldagem. A coordenação é do professor Neuman Pinheiro, com a parceria do empresário Marcos Bono, do Restaurante Belvedere.

Programação
A Semana do Meio Ambiente de Penápolis termina no próximo dia 05, e até lá, outras atividades estão programadas para acontecer. 
No dia 04 de junho (terça-feira), às 08h, haverá plantio de árvores no sítio Pedacinho do Céu, localizado no Bairro Rural do Córrego Grande (próximo ao Moby Dick). 
A ação contará com a participação de professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino de Penápolis.
E para encerrar as comemorações, no dia 05 de junho, às 08h, será realizada uma palestra com o tema “Projeto Coletor Ecológico e Coleta de Resíduos em Áreas Públicas”, desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio das escolas estaduais Dr. Carlos Sampaio Filho e Yone Dias de Aguiar. O evento acontecerá no auditório “Jose Antonio Sacomani”, na sede do Daep. 
No encerramento, os alunos do Centro Municipal de Educação Integrada - Cmei Alto das Brisas farão uma apresentação musical. Estão convidados alunos do ensino médio e comunidade em geral.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: