Home   Notícias e Eventos

15/04/2020

Museu do Centro Ambiental passa por reformas

Museu do Centro Ambiental passa por reformas

São feitas melhorias como a troca do forro, pintura, troca de vidros e esquadrias e obras de acessibilidade

Desde a segunda quinzena de março o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) vem promovendo reformas no prédio da antiga ETA (Estação de Tratamento de Água), que hoje se tornou o Museu do Centro de Educação Ambiental.
O prédio fica localizado no final da rua Altino Vaz de Mello, às margens do Ribeirão Lajeado e ao lado da sede do Centro Ambiental. No local são feitas diversas melhorias, como troca do forro, pintura, troca de vidros e esquadrias e obras de acessibilidade, entre elas rampas para cadeirantes e instalação de corrimões. As atividades começaram no último dia 23 de março, e a previsão de conclusão dos trabalhos é para o final de abril.
Os trabalhos estão sendo efetuados pela empresa Antonio de Oliveira Serviços e Instalações ME – Prime Work, vencedora de processo licitatório realizado pelo departamento.
De acordo com o Daep, a reforma tem a finalidade de valorizar a história da autarquia e preservar o espaço da melhor forma possível, especialmente para receber o público nas atividades desenvolvidas pelo Centro de Educação Ambiental. Os serviços da unidade serão retomados tão logo retorne a rotina normal das escolas, após as medidas de isolamento social em virtude da pandemia por Covid-19.
O prédio em questão foi construído na década de trinta, com a implantação do sistema de abastecimento de água da cidade. O projeto foi idealizado e executado pelo prefeito da época, Graciliano de Oliveira (1937). O engenheiro responsável foi Isac Pereira Garcez.
Em 1967 o prédio deixou de operar para dar lugar a uma nova estação de tratamento de água; trata-se da mesma que está em operação até os dias atuais, localizada na sede do Daep, na avenida Adelino Peters 217.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: