Home   Notícias e Eventos

09/03/2020

Obras: Daep promove adequações nos ecopontos e central de resíduos sólidos

Obras: Daep promove adequações nos ecopontos e central de resíduos sólidos

Em todos os ecopontos será construída uma mureta com a finalidade de facilitar o armazenamento e a coleta dos galhos

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) vai realizar diversas obras de melhoria na infraestrutura dos serviços de saneamento, entre eles os ecopontos e a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos. Para tanto foi realizada uma licitação pública destinada à contratação de uma empresa para executar as obras.
A empresa contratada é a JVR Construtora Eireli, pelo valor total de R$ 239.107,84. A ordem de serviço para início dos trabalhos já foi dada pelo Daep na semana passada.
De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Giroto, o Batata, serão efetuadas diversas adequações para melhoria da funcionalidade. 
“Em todos os ecopontos será construída uma mureta com a finalidade de facilitar o armazenamento e principalmente a coleta dos galhos”, explicou ele.
“A ação é necessária porque a máquina pá carregadeira usará essa mureta como ponto de apoio para realizar a manobra de coleta dos galhos, para depois colocar o material na caçamba do caminhão destinado ao transporte até a Central de Tratamento de Resíduos”, contou Batata.
“Já na Central de Tratamento de Resíduos será feita uma nova guarita e um novo portão para melhorar o controle de entrada e saída de veículos”, revelou. 
Ainda segundo Batata, a nova guarita é necessária pois a atual fica ao lado oposto do motorista dos veículos, dificultando a comunicação com o porteiro no momento da entrada.
“Além disso a nova guarita ficará mais alta para que o porteiro tenha ampla visão do local e também fique no mesmo nível dos motorista dos caminhões”, falou o presidente do Daep.
Também na Central de Tratamento de Resíduos será feita uma reforma no lavador de veículos atual. Será construído ainda um segundo lavador de veículos, sendo este de porte maior e especifico para as máquinas.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: