Home   Notícias e Eventos

24/04/2019

Oficina discute revisão do Plano de Saneamento amanhã

Oficina discute revisão do Plano de Saneamento amanhã

Nesta quinta-feira (25), duas oficinas discutem a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, com a participação da comunidade. O evento acontece em dois horários, às 15h e às 19h30, na Câmara Municipal e é aberto ao publico para sugerir ações de melhorias no setor.
Durante as oficinas serão apresentados o diagnóstico com o atual cenário do saneamento do município e a prospecção futura dos quatro eixos do saneamento: água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana. Os participantes poderão contribuir com sugestões para o planejamento de futuras ações relativas ao saneamento de Penápolis.
O Plano Municipal de Saneamento Básico é um planejamento da gestão do saneamento que contemple metas de curto, médio e longo prazo visando a universalização dos serviços com ações programadas para melhoria da prestação de serviços do setor. Por isso, é fundamental a participação da comunidade em sua formulação.
Nesta etapa da revisão do Plano de Saneamento, estão previstas as discussões junto aos usuários dos serviços. O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, convida todos para contribuir com a discussão auxiliando a planejar melhorias para a distribuição de água, coleta de esgoto, tratamento de resíduos sólidos e drenagem urbana.
 “O plano foi elaborado em 2011 e, portanto, a realidade e as necessidades do município e dos moradores evoluíram. Contamos com a participação de todos os segmentos da sociedade, incluindo o comércio, indústrias, representantes de classe e a comunidade em geral para formular as metas para os próximos anos”, afirmou o presidente.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: