Home   Notícias e Eventos

08/08/2018

Palestra e horta orgânica são parte da programação

Palestra e horta orgânica são parte da programação

Durante a palestra, os estudantes aprenderam sobre a importância de uma alimentação saudável

Mais um evento em comemoração ao Dia da Agricultura Natural aconteceu, no dia 03 de agosto, com a visita da escola municipal Profª Harume Kubota à horta orgânica do do CEA (Centro de Educação Ambiental) do Daep. Na ocasião, os alunos receberam orientações da equipe do CEA em relação ao cultivo da horta sem o uso de agrotóxico, apenas com adubo natural, produzido pela equipe do CEA e utilizado na horta. 
Durante a visita, os alunos observaram variedades de hortaliças, temperos e ervas medicinais que são cultivados de forma natural, sem agredir o meio ambiente e principalmente a saúde. Também aprenderam o processo para realizar a compostagem, vivenciando na prática todas as etapas com o intuito de motivar o cultivo de uma horta e a produção do adubo na unidade escolar.

Palestra
Na sequência, os alunos participaram de palestra ministrada pela nutricionista da Diretoria de Ensino, Jéssica Fabiano Gil, com o tema “Alimentação Saudável” que apresentou orientações de forma lúdica sobre a importância dos hábitos alimentares saudáveis e, assim estimular mudanças na alimentação das crianças. Após a palestra da nutricionista, a equipe do CEA preparou junto aos alunos um chá de erva cidreira gelado com limão e lanchinho natural. 
De acordo com a pedagoda do CEA, Fernanda Campachi, todos os participantes gostaram muito do evento. “Esperamos ter fomentado nos alunos a consciência de agirmos já para um futuro mais saudável com o meio ambiente mais preservado. A sementinha foi plantada, desejamos que eles compartilhem esse aprendizado com os demais amigos e familiares para o bem estar de todos”, finalizou a pedagoga.
Ainda em comemoração ao Dia da Agricultura Natural, durante o mês de agosto, o Sítio Panorama estará aberto para a visitação de estudantes para conhecer boas práticas agroecológicas desenvolvidas no local. Participarão alunos do 6º ao 9º ano das escolas estaduais Profª Yone Dias de Aguiar, Profª Ester Eunice, Profª Luiza Maria Bernardes Nory e Dr. Carlos Sampaio Filho.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: