Home   Notícias e Eventos

15/03/2016

Penápolis realiza Fórum de Saneamento e Meio Ambiente nesta quinta e sexta

Penápolis realiza Fórum de Saneamento e Meio Ambiente nesta quinta e sexta

Durante o Fórum, serão discutidas as propostas sobre o uso racional da água

O DAEP (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Prefeitura de Penápolis convidam toda a comunidade para participar do12º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente, que será realizado nesta quinta e sexta-feiras, dias 17 e 18 de março. O Fórum tem como tema principal “Água: Desafios e soluções para o uso racional”.
Na quinta-feira(17) acontece a abertura oficial do evento, a partir das 19h30, no Teatro Lúmine. O público presente poderá conferir a palestra do engenheiro civil Guilherme Castagna, com o tema "Inovações práticas para uma nova relação com a água". Na mesma noite,os interessados em se candidatar ao Conselho Gestor de Saneamento Ambiental do DAEP poderão fazer as suas inscrições.

Debates e eleição
Na sexta-feira, dia 18, as atividades acontecem a partir das 19h30 nas dependências da Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho. Neste dia, os participantes serão divididos em grupos para discutirem propostas e aprová-las em plenária. Na oportunidade ainda serão eleitos os representantes dos usuários ao Conselho Gestor de Saneamento Ambiental para o biênio 2016-2018.
O Conselho Mirim do DAEP também tomará posse na noite de sexta-feira. Os três conselheiros mirins foram eleitos durante o 2º Fórum Infantojuvenil do Meio Ambiente, ocorrido no último dia 04 de março. E as propostas aprovadas no Fórum Infantojuvenil serão apresentadas na ocasião do 12º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente.

Participação da comunidade
De acordo com a diretora administrativa e financeira do DAEP, Vera Lúcia Nogueira, o Fórum é uma ferramenta de participação da comunidade para o planejamento e desenvolvimento das ações daquela autarquia municipal.
“Neste Fórum temos um tema extremamente importante, que é uso racional da água. É fundamental a participação da comunidade. Apesar de Penápolis ter uma situação tranquila em relação ao abastecimento de água, temos que nos organizar para estimular o uso racional dos recursos hídricos”, destaca ela.
O 12º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente é promovido pela Prefeitura de Penápolis, DAEP, Centro de Educação Ambiental, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, e conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal.  

 

Confira a programação do 12º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente:

 


- Quinta-feira, dia 17, a partir das 19h30, no Teatro Lúmine
19h30: Início de inscrições para candidaturas ao Conselho Gestor de Saneamento Ambiental para o biênio 2016 - 2018
20h: Composição da mesa de autoridades e abertura oficial do 12º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente
20h30: Apresentação das ações realizadas no biênio 2014 - 2016 pelo DAEP
21h: Palestra: "Inovações práticas para uma nova relação com a Água" com o engenheiro civil Guilherme Castagna

- Sexta-feira, dia 18, a partir das 19h, na E. E. Dr. Carlos Sampaio Filho
19h: Abertura de inscrições para participação no Fórum e inscrições para candidatos ao Conselho Gestor do Saneamento Ambiental para o biênio 2016 - 2018
19h30: Informações gerais
19h40: Divisão dos grupos de trabalho para discussão de propostas
21h: Encerramento dos trabalhos em grupos e inscrições para candidatos ao conselho
22h: Plenária para aprovação das propostas.
23h: Eleição dos representantes dos usuários do Conselho Gestor do Saneamento Ambiental;
Encerramento oficial com a apresentação dos 06 (seis) representantes eleitos para o Conselho Gestor do Saneamento Ambiental;
Posse dos três representantes do Conselho Mirim para o biênio 2016 - 2018.

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: