Ir direto para o conteúdo Ir para a página principal Ir para o conteúdo Buscar no portal Ir para o mapa do site
0800 0170 195
A+
A
A-
Home   Notícias e Eventos

27/01/2021

Projeto "Compostar é bem-estar" está com inscrições abertas

Projeto "Compostar é bem-estar" está com inscrições abertas

Compostagem caseira

O projeto “Compostar e Bem-Estar” têm inscrições abertas para adesão gratuita de cidadãos que queiram participar e realizar a compostagem de resíduos orgânicos.

O prazo de inscrição é de 28 de janeiro até o dia 26 de fevereiro de 2021 sendo que os interessados podem ligar no Centro de Educação Ambiental (CEA) do DAEP no telefone 3652-5309 das 7:00 h às 17:00 h ou pelo email cea@daep.com.br para fazer inscrição no projeto.

O DAEP já adquiriu as composteiras que serão doadas gratuitamente sendo que há dois tamanhos, médio e grande, que será fornecida de acordo com a quantidade de resíduos orgânicos gerados no imóvel sendo proporcional a quantidade de pessoas residentes no imóvel.

As composteiras são formadas por um sistema de caixas onde são depositados os restos de alimentos produzidos no imóvel junto com material seco para que sejam transformadas em adubos.

O público-alvo do projeto são as residências, escolas, restaurantes e outros geradores de resíduos orgânicos na área urbana do município de Penápolis.

A pedagoga do DAEP, Fernanda Campachi, ressalta que além da doação da composteira, todos os inscritos serão orientados de como produzir composto pela equipe do Centro de Educação Ambiental do DAEP que realiza o monitoramento mensalmente. E salienta que o DAEP produziu um vídeo, disponível no YouTube que pode ser acesso em https://www.youtube.com/watch?v=rq1ISp5RT00&t=55s

O video contém o passo a passo de como fazer a compostagem além do cidadão receber uma cartilha orientativa quando receber a composteira.

De acordo com Presidente do DAEP, Carlos Alberto Bachiega, este projeto vem de encontro com a gestão de resíduos sólidos e contribui com a redução de resíduos  que são destinados ao aterro sanitário municipal e assim, aumenta sua vida útil.

Outras fotos:

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: