Home   Notícias e Eventos

22/02/2019

Vereadores de Birigui conhecem gestão ambiental do Daep

Vereadores de Birigui conhecem gestão ambiental do Daep

Os vereadores de Birigui conheceram toda a estrutura de saneamento ambiental do Daep

Uma comitiva da Câmara de Vereadores de Birigui visitou o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) na última terça-feira (19). O objetivo foi conhecer sobre a gestão do saneamento ambiental da autarquia municipal para uma possível implantação em Birigui.
A comitiva foi formada pelos vereadores José Luis Buchalla e Eduardo Fonseca de Luca, e pela assessora parlamentar Maria Paula de Sá. Inicialmente, os visitantes se reuniram com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, e com a diretora administrativa e financeira da autarquia, Vera Lúcia Nogueira, para coletarem informações técnicas e burocráticas.
Em seguida, realizaram uma visita monitorada pela pedagoga do Centro de Educação Ambiental do Daep, Fernanda Marin. Os visitantes conheceram a Estação de Captação de Água no Ribeirão Lajeado, Estação de Tratamento de Água, Centro de Educação Ambiental, Central de Tratamento de Resíduos Sólidos, Estação de Tratamento de Esgoto e a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). 
Para o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, a autarquia ser referência para outros municípios é uma honra. “Ser exemplo para outros municípios é motivo de orgulho para todos nós, pois é uma comprovação da credibilidade na gestão do saneamento ambiental e contribuição na qualidade de vida dos penapolenses através da prestação de serviços relacionados a água, esgoto e resíduos sólidos”, concluiu.

Secom – PMP

« Voltar ao índice de notícias
Veja também: