DAEP REALIZA EVENTO DE CAIAQUE EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO CONTROLE À POLUIÇÃO

13/08/2021 às 15:13:00

No dia 14 de agosto é comemorado o dia mundial do controle à poluição e para celebrar a data, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) irá realizar a 2ª Edição do Encontro Ecológico de Caiaque e Stand Up Paddle, também chamado de remo em pé ou surfe com remo. O evento acontecerá no dia 14, sábado, das 13h às 16h na Sociedade Esportiva de Pesca Salto do Avanhandava. O objetivo do encontro é reunir a sociedade, em especial aqueles ligados à causa ambiental, para a coleta de resíduos inorgânicos jogados no rio.

 
O evento é aberto ao público e as inscrições estão abertas online e o link pode ser encontrado no site do Daep.  É necessário que o participante tenha seu próprio caiaque ou prancha de Stand up paddle. Entretanto, as demais pessoas da comunidade, mesmo sem possuir caiaque, e que queiram comparecer, são convidadas a prestigiar o evento e participar de sorteios.
 
O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado e parceria do Programa Município Verde e Azul. 
 
Os patrocinadores do evento são: 
 
•    Miro Rueda da Del Plis Industrias e Confecções de Penápolis
•    Baiano da Sportlins Penápolis
•    Marcelo do Auto Posto Caneco de Ouro Penápolis
•    Tabacaria São José
•    Climbsports Kanxá  Artigos Penápolis
•    Robson   da Dog Point Náutica da cidade de Avanhandava
 

DIA MUNDIAL DO CONTROLE À POLUIÇÃO
O Dia do Controle à Poluição tem por objetivo alertar todas as esferas da população sobre o grave problema ambiental que enfrentamos e buscar medidas para conter a degradação do nosso planeta.