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ABR
09
09 ABR 2007
DAEP recebe Prêmio Nacional da Gestão Pública
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     No dia 28 de março, uma comitiva de servidores foi até Brasília receber o prêmio Nacional de Gestão Pública, na faixa bronze, categoria especial saneamento. Este prêmio traz o Daep sendo considerado a empresa pública que possui o melhor sistema de gestão de saneamento do país e, este trabalho só pode ser realizado graças aos esforços conjuntos de todos os servidores.

     Durante a cerimônia, o Vice-Presidente José Alencar, em seu discurso, elogiou muito o trabalho desenvolvido em nossa cidade de Penápolis, elogiou os servidores, as diretorias e os presidentes que passaram pela autarquia desde sua fundação, em 1978 até os dias de hoje, desenvolvendo um trabalho sério e que resultou em uma empresa sólida e que possui grande confiança por parte da população.

Motorista do Daep, Ivaldo Miranda, ao lado do Vice-Presidente José Alencar

     José Alencar deu ainda um destaque especial à Diretora Administrativa Vera Lúcia Nogueira, lembrando que uma empresa que possui quase 30 anos de história e uma funcionária que se dedica a esta empresa há 29 anos, merece receber todos os benefícios e homenagens que vem recebendo de vários órgãos do Brasil.

José Bambolim (Encanador), Vera Nogueira (Diretora Administrativa) e Ana Lúcia Tessari (Conselheira)

     Premiação

     A autarquia municipal preencheu os requisitos exigidos no edital e foi considerada como uma organização apta a disputar o prêmio, que é divido em três faixas distintas com subdivisões em várias categorias. O Daep recebeu o Prêmio Nacional da Gestão Pública 2006, Faixa Bronze, na Categoria Especial Saneamento.

     O Prêmio Nacional da Gestão Pública tem como objetivo reconhecer e premiar as organizações públicas que tenham alto desempenho institucional e se destaquem por práticas de excelência em gestão.

     Enquanto no Brasil, de uma forma geral, as coberturas dos serviços de abastecimento de água e coleta de lixo domiciliar na área urbana são respectivamente, em média, de 89% e 56%, em Penápolis ambos os serviços possuem abrangência de 100%. A coleta de resíduos sólidos em nossa cidade também possui 100% de abrangência e Penápolis faz parte de um seleto grupo de 10% dos municípios brasileiros que realizam a coleta seletiva de lixo de maneira apropriada, além de serviços extras como manutenção de redes de esgoto, limpeza de caixas d’água e controle de vetores.

     O Daep possui, ainda, um eficaz modelo de gestão baseado na Norma ISO 9001:2000, norma reconhecida internacionalmente pela qualidade e eficiência nos serviços. Estes foram alguns dos detalhes que fizeram o Daep e a cidade de Penápolis serem eleitos vencedores do Prêmio Nacional da Gestão Pública 2006.

     Modelo de excelência

     As instituições eleitas foram avaliadas segundo o modelo de Excelência em Gestão Pública adotado pelos setores públicos e privados em mais de 120 países. São os mesmos critérios que servem de parâmetro para prêmios como o Prêmio Nacional de Qualidade (Brasil), Prêmio Europeu de Qualidade, Prêmio Ibero-Americano de Qualidade e o Prêmio Malcon Baldrige National Quality Award, dos Estados Unidos.

     A cada ciclo do Prêmio Nacional da Gestão Pública, bancas examinadoras e juízes desenvolvem um trabalho voluntário de análise com duração de 32 mil horas. Neste ano, quase duas mil pessoas foram treinadas para trabalhar no processo, que contou com o apoio de 24 organizações parceiras em 19 estados. Dentre os que concluíram os cursos de capacitação, 298 foram nomeados como voluntários em 46 bancas examinadoras. Houve ainda a contribuição voluntária de 35 integrantes de comitês técnicos.

     O prêmio teve a participação de cerca de 2800 organizações envolvidas com a implantação de ciclos contínuos de avaliação e melhoria da gestão, no Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização e em suas nove edições, já recebeu 309 candidaturas e reconheceu 105 organizações, onde, a partir de agora, o nome do Daep está registrado.

     PARABÉNS A TODOS OS SERVIDORES, ESTE PRÊMIO É NOSSO!!!

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