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29
29 NOV 2023
DAEP REALIZA PESQUISA DE SATISFAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS E ATENDIMENTO
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Com o intuito de aprimorar a qualidade dos serviços prestados e entender a opinião da população sobre o Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental), foi realizada uma pesquisa de satisfação entre os dias 26 e 27 de outubro pelo Instituto Alvorada. O levantamento abrangeu 500 entrevistados, sendo 235 homens (47%) e 265 mulheres (53%), com predominância entre 25 e 60+ anos. A margem de erro é de 4,4%, e a confiança da pesquisa é de 95%. A metodologia empregada pela Alvorada é quantitativa, não aleatória, com amostragem representativa e entrevistas pessoais, seguindo um questionário padronizado. As cotas foram distribuídas por divisão setorial.
 

Quando questionados sobre a satisfação com o Daep, 93% responderam estar satisfeitos. No que diz respeito aos serviços e atendimentos, 93% manifestaram-se como muito satisfeitos ou satisfeitos. Quanto à qualidade da água, o Daep obteve 95% de aprovação. Em relação a vazamentos de água, 87% acreditam que o Daep resolve o problema com rapidez. Sobre o serviço de coleta de lixo, 92% consideram-no ótimo e bom. No atendimento, 90% avaliaram como ótimo e bom. No quesito coleta de lixo reciclável, 96% a consideram ótima e boa.
 

Outros aspectos também foram considerados na avaliação. Entre eles, destaca-se que 95,6% dos entrevistados indicaram que separam o material reciclável para a coleta seletiva. Além disso, 68,8% dos participantes relataram já ter utilizado os ecopontos. Quanto à gestão de serviços, 93,8% afirmaram receber pontualmente a conta de água e esgoto. Em relação à conscientização ambiental, 70,4% dos entrevistados demonstraram conhecimento sobre os projetos educacionais ambientais do DAEP. Adicionalmente, 66,4% afirmaram ter familiaridade com o trabalho de recuperação e preservação do Ribeirão Lajeado realizado pelo CIRL. Esses dados fornecem uma visão abrangente do engajamento da comunidade em diversas áreas relacionadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

"Os resultados dessa pesquisa são extremamente gratificantes, refletindo o comprometimento do Daep em oferecer serviços de qualidade à população de Penápolis. A alta satisfação evidencia o reconhecimento do nosso esforço em atender as necessidades da comunidade de maneira eficiente e responsável. Estamos comprometidos em continuar melhorando e mantendo os altos padrões que nossa cidade merece", destaca o Presidente do Daep Carlos Alberto Bachiega.
"A pesquisa de satisfação realizada pelo Daep é uma ferramenta fundamental para entender as demandas da nossa comunidade. Estamos satisfeitos em ver que a grande maioria dos munícipes está contente com os serviços oferecidos. Isso nos motiva a continuar investindo em melhorias e inovações para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Penápolis", finaliza o Prefeito Municipal Caíque Rossi. 
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