CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO DE USUÁRIOS DO DAEP
O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) lançou a campanha de atualização do cadastro de usuários com o objetivo de facilitar o atendimento e os pedidos de serviços dos munícipes, além de evitar transtornos na cobrança de débitos.
A atualização cadastral é fundamental para manter as informações atualizadas e assegurar a precisão dos dados relacionados aos imóveis. A atualização deve ser feita pelo responsável do imóvel, independentemente de ser proprietário, locatário ou cessionário. Caso o imóvel seja alugado, recomenda-se entrar em contato com a imobiliária responsável, pois ela também poderá auxiliar no processo de atualização cadastral.
DOCUMENTOS:
Para agilizar o procedimento, solicita-se aos usuários que tenham em mãos (no caso de atendimento presencial) ou enviem online os documentos escaneados ou fotos legíveis dos seguintes documentos:
- Contrato de locação, contrato ou escritura de compra e venda ou matrícula do imóvel.
- CPF do responsável pelo imóvel.
*A documentação não precisa ser autenticada.
COMO FAZER A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL?
Para realizar a atualização, o usuário do imóvel pode optar por diferentes canais disponibilizados pelo Daep:
*Após a atualização, será necessário concordar com o termo de adesão ao contrato (termo em anexo).
Após a atualização cadastral, o usuário cadastrado passará a ser responsável civil e financeiramente pelo pagamento das contas mensais. Essa medida visa evitar eventuais transtornos relacionados à cobrança de débitos indevidos, garantindo que não haja dívidas em nome de terceiros.