Em vista dos recentes casos de furto de hidrômetros na cidade de Penápolis, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep) alerta a população e esta atento a essa situação e tomando todas as medidas necessárias em colaboração com as autoridades policiais para combater o furto de hidrômetros em Penápolis.
A autarquia já emitiu notificações, por meio de ofícios, para lembrar os proprietários de comércios de materiais recicláveis sobre as consequências legais de adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda ou utilizar, em proveito próprio ou de terceiros, materiais que sejam sabidamente produtos de furto. Essa prática configura o crime de receptação qualificada, com pena de reclusão de 3 a 8 anos.
O Daep solicita a colaboração da população e comerciantes para denunciar casos suspeitos à Delegacia de Polícia de Penápolis. A participação ativa da comunidade é fundamental para auxiliar no combate a esses atos ilícitos e garantir a segurança e o bom funcionamento do sistema de abastecimento de água da cidade.