A Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental de Penápolis (Daep) lançou a campanha "ATUALIZE JÁ" com o objetivo de regularizar os cadastros dos usuários dos serviços prestados, além de evitar transtornos na cobrança de débitos. A atualização cadastral é fundamental para manter as informações precisas e assegurar que os dados relacionados aos imóveis estejam corretos, garantindo um serviço eficiente e evitando problemas futuros.
A campanha será realizada da seguinte forma:
- Uma equipe de funcionários do DAEP, devidamente identificados por crachá e colete, passará em todos os imóveis da cidade coletando o nome e o CPF do usuário (pessoa responsável pelo pagamento das contas de água) e caracterizando o imóvel (residencial, comercial, serviços, industrial).
- Será entregue uma cópia do Contrato de Prestação de Serviços do DAEP, que o usuário poderá ficar com ele para preencher ou analisar com mais calma.
- Será necessário que o funcionário do DAEP tire uma foto do documento do CPF ou RG para ser anexado ao contrato.
- Poderá ser marcada outra data para que o funcionário do DAEP volte para recolher o contrato preenchido.
- Somente atenda e forneça informações ou documentos aos funcionários identificados.
A atualização deve ser feita pelo responsável do imóvel, independentemente de ser proprietário, locatário ou cessionário.
Se preferir, a atualização também pode ser feita no Serviço de Atendimento do Daep, na Av. Adelino Peters, 217, pela Agência Virtual no site do Daep (https://www.daep.com.br), ou com a ajuda da imobiliária que administra o imóvel. Após a atualização dos dados, o usuário cadastrado passará a ser responsável civil e financeiramente pelo pagamento das contas mensais. Essa medida visa evitar eventuais transtornos relacionados à cobrança de débitos indevidos, garantindo que não haja dívidas em nome de terceiros.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (18) 3654-6105, WhatsApp (18) 99621-4665, ou pelo e-mail sac@daep.com.br.