O Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental de Penápolis) está em fase avançada das obras do Poço Profundo, um dos projetos mais importantes para garantir a segurança hídrica do município. Nesta etapa, está sendo executada a instalação da adutora em ferro fundido que fará a interligação do poço aos reservatórios já existentes no sistema de abastecimento.
A adutora, construída em tubos de ferro fundido com 300 mm de diâmetro, terá aproximadamente 170 metros de extensão e contará com três válvulas para manobras operacionais. Toda a execução está sendo realizada por equipe própria do Daep.
O presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, destaca que o Poço Profundo está em suas fases finais e deverá entrar em operação ainda este ano.
“Essa obra representa um marco para Penápolis. O Poço Profundo vai ampliar a capacidade de produção de água, oferecendo maior segurança hídrica e garantindo o fornecimento contínuo, mesmo em períodos de estiagem. É um investimento estratégico para o presente e o futuro da cidade.”
O prefeito Caíque Rossi também reforça a importância do investimento:
“O Poço Profundo é mais uma grande conquista para Penápolis. Estamos garantindo que a população tenha acesso a água de qualidade e em quantidade suficiente, mesmo diante de períodos de seca”.
Com a adutora concluída, restará apenas a instalação da subestação de energia elétrica, que será executada por empresa terceirizada, contratada via processo licitatório.