Foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 8 de dezembro a autorização pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo a Portaria do Superintendente do DAEE outorgando a autorização para execução das obras do poço tubular e a correspondente concessão administrativa para uso de recursos hídricos subterrâneos para fins de abastecimento urbano.
O poço irá captar água a uma profundidade de 1.100 m e terá vazão estimada de 10 milhões de litros por dia e tem objetivo de complementar a vazão do ribeirão Lajeado e assim garantir água por mais 40 anos.
O Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega destacou a importância da autorização que irá permitir a abertura em janeiro de 2022, do Edital para contratação de empresa técnica especializada para a perfuração do Poço.
Prefeito Caique Rossi destacou que essa ação integra o Programa Daep + 40 anos que será lançado em fevereiro de 2022 e contempla o planejamento dos próximos cinco anos de maneira a deixar o Daep estruturado a atender a população penapolense por mais 40 anos.