Visando manter a certificação nos processos de água, esgotos e resíduos sólidos, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Daep, passou por mais uma auditoria de supervisão da norma NBR ISO 9001:2015 durante dois dias e meio durante essa semana. A auditoria foi feita por amostragem e a conduzida pela auditora Valéria Mendonça Gomes, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, com formação em engenharia química.
A auditora indicou o sistema de gestão da qualidade para ser certificado pela referida norma. O próximo passo é ser analisado pelo Comissão Técnica da Fundação Vanzolini, juntamente com a análise das ações corretivas e após isso, é emitido o novo certificado da norma ISO 9001 na versão 2015.
A referida norma internacional é utilizada mundialmente como um instrumento para auxiliar a gestão de uma organização para melhorar continuamente seus processos. O Daep possui a certificação da norma NBR ISO 9001:2015 desde 2004.
O presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, participou do processo de auditoria e afirma que a população é o maior beneficiário em usufruir de um saneamento de qualidade.
Na reunião de encerramento, a auditora Valéria Mendonça Gomes destacou aspectos que demonstraram a manutenção do sistema de gestão ressaltando a característica e profissionalismo de transparência da equipe na gestão da qualidade.